Skip navigation
Utilize este identificador para referenciar este registo:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4855
wcag
Título: Transição segura de cuidados do doente crítico
Autor: Saias, Helder André Vermelho
Orientador: Pedro, Adriano de Jesus Miguel Dias
Palavras-chave: Enfermagem médico-cirúrgica: a pessoa em situação crítica
Doente crítico
Metodologia ISBAR
Segurança do doente
Transição de cuidados
Data: Mai-2019
Citação: Saias, Helder. (2019). Transição segura de cuidados do doente crítico. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola de Saúde Dr. Lopes Dias.
Resumo: Este relatório de estágio surge como etapa final da conclusão do ciclo de estudos, referente ao curso de Mestrado em Enfermagem na Área de especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica: A Pessoa em Situação Crítica. Tem como principal objetivo refletir e analisar criticamente as atividades desenvolvidas no processo de aquisição de competências comuns e específicas do enfermeiro especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica: A Pessoa em Situação Crítica, assim como as competências de Mestre em Enfermagem. No presente relatório de estágio, encontra-se descrito todo o processo relativo ao Projeto de Intervenção em Serviço, levado a cabo no estágio Final do curso de Mestrado, que decorreu numa Unidade de Cuidados Intensivos Coronários, onde se implementou a metodologia ISBAR nos momentos de transição de cuidados do doente crítico, assumindo-se como um papel importante na melhoria da segurança do doente, assim como um elemento importante na continuidade dos cuidados, evitando possíveis eventos adversos e visando uma transição segura de cuidados do doente crítico. A análise reflexiva efetuada constituiu por si só um importante elemento de crescimento profissional e pessoal, considerando-se adquiridas as competências que conferem o título de enfermeiro especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica: A Pessoa em Situação Crítica, assim como as competências inerentes à atribuição do grau de Mestre em Enfermagem.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4855
Designação: Dissertação de mestrado em enfermagem – Área de especialização em enfermagem médico-cirúrgica, a pessoa em situação crítica em conjunto com: Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola de Saúde Dr. Lopes Dias, 2019
Aparece nas coleções:ESS - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
wcag
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Helder Saias.pdf9.77 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons