Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4853
wcag
Title: A escola e os comportamentos desviantes: novas tendências
Authors: Poiares, Nuno
Keywords: Escola
Projeto Escola Segura
Comportamentos desviantes
Sociologia Criminal
Segurança
Issue Date: 2007
Publisher: CISA-AS e Departamento de Sociologia da Universidade de Évora
Citation: Poiares, N. (2007), “A escola e os comportamentos desviantes: novas tendências”, Questões Sociais Contemporâneas, livro de Atas das VIII Jornadas do Departamento de Sociologia, pp. 227-238, CISA-AS, Universidade de Évora. ISBN: 978-972-99959-6-5
Abstract: No presente texto o autor apresenta uma breve reflexão sobre o estado da arte dos fatores de risco emergentes em ambiente escolar, mormente no que se refere aos comportamentos desviantes na Escola hodierna (2006) e no seu meio envolvente, mas também, mais recentemente, com uma extensão alargada ao seio dos lares das famílias com o advento das potencialidades das novas tecnologias. Que fenómenos têm surgido no meio escolar no seguimento das mudanças sociais? Qual o papel da família, da comunidade escolar, das autarquias, da rede social, das comissões de protecção de crianças e jovens e das forças de segurança? As parcerias podem ter um papel estratégico? E que contributo pode dar a Sociologia, enquanto ramo especializadodo conhecimento, na compreensão destes fenómenos? A estas e outras questões pretende o autor discernir com o objectivo de gerar um maior questionamento e um possível aprofundamento sobre o conhecimento neste domínio.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4853
ISBN: 978-972-99959-6-5
Appears in Collections:D-CE - Artigos em revistas com peer review

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Aescolaeoscomportamentosdesviantes.pdfA escola e os comportamentos desviantes259.91 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons