Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4851
wcag
Title: Continuidade de cuidados em pediatria: Ser criança com doença crónica no domicílio: Uma resposta pediátrica
Authors: Santos, Raquel Rovisco
Orientador: Ramos, Ana Lúcia
Keywords: Criança com doença crónica
Cuidados domiciliários
Enfermeiro
Especialista em enfermagem de saúde infantil e pediátrica
Issue Date: May-2019
Citation: Santos, R. (2019). Continuidade de cuidados em pediatria: Ser criança com doença crónica no domicílio: Uma resposta pediátrica. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.
Abstract: O presente documento, elaborado no âmbito do curso de Mestrado em Enfermagem com especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica, tem como objetivo geral descrever e refletir acerca do percurso de aprendizagem realizado, que nos permitiu o desenvolvimento do projeto de intervenção “Continuidade de Cuidados em Pediatria: SER criança com doença crónica no domicílio- Uma Resposta Pediátrica”. A doença crónica tem um enorme impacto na criança/família, tendo que ser assumida como um enorme desafio e responsabilidade para as instituições de saúde, que deverão responder cabalmente às suas necessidades. Neste âmbito, o Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica (EEESIP) ganha um papel de destaque. Percorridos diferentes contextos de cuidados à criança/jovem e família, foram delineados objetivos e desenvolvidas atividades, visando a obtenção de competências de Mestre, bem como competências específicas do EEESIP, seguindo a linha orientadora do projeto, o qual foi desenvolvido sob a metodologia de trabalho de projeto. Das experiências vivenciadas, emergiu um corpo de conhecimentos que contribuiu para a construção do perfil de competências de enfermeiro especialista e de Mestre em Enfermagem. Consideramos, assim, que atingimos os objetivos propostos.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4851
Designation: Dissertação de mestrado em Enfermagem - Área de especialização em enfermagem de saúde infantil e pediátrica em conjunto com: Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, 2019
Appears in Collections:D-SA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Raquel Santos.pdf4.41 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons