Utilize este identificador para referenciar este registo:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/4766
Título: | A construção colaborativa de conhecimento: será a transformação social um processo pedagógico? |
Autor: | Raposo, Maria Albertina Mesquita, Mônica |
Palavras-chave: | Educação comunitária Construção colaborativa de conhecimento Empowerment |
Data: | Jan-2018 |
Editora: | Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e Fundação Gonçalo da Silveira (FGS - Fundação Gonçalo da Silveira) |
Citação: | Raposo, A. e Mesquita, M.(2017), A Construção Colaborativa De Conhecimento: Será A Transformação Social Um Processo Pedagógico? in “Sinergias – diálogos educativos para a transformação social” - Relação entre Ensino Superior e Comunidade(s) Janeiro 2018 Edição Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP), CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) |
Resumo: | Este trabalho é uma reflexão sobre as formas de participação pública ativas enquanto ferramenta de transformação social. Baseado em dois casos que decorreram em Portugal, do ponto de vista da mudança ocorrida ao nível das pessoas, das comunidades, das instituições e dos resultados no terreno, perguntamo-nos até que ponto são estes processos colaborativos, processos pedagógicos com tempos e espaços redefinidos |
Descrição: | Número temático intitulado «Relação entre Ensino Superior e Comunidade(s)» |
Arbitragem científica: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/4766 |
ISSN: | 2183-4687 |
Versão do Editor: | http://www.sinergiased.org/index.php/revista/item/134 |
Aparece nas coleções: | D-BIO - Artigos em revistas com peer review |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
sinergias6_19_02_pag43_50 (2).pdf | 218.72 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons