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http://hdl.handle.net/20.500.12207/4727
Título: | O Plano Estratégico Educativo Municipal enquanto instrumento de regulação da política educativa local: o caso de Alvito |
Autor: | Machado, Filomena Saúde, Sandra Lopes, Sandra |
Palavras-chave: | Território educativo Projeto educativo municipal Planeamento estratégico Regulação da educação |
Data: | Out-2017 |
Resumo: | A participação dos municípios na educação é hoje uma realidade incontornável. O local transformou-se em espaço de construção de políticas educativas, onde autoridades locais, escolas e outros atores, partilham interesses e objetivos, fazendo emergir processos de “regulação sociocomunitária” (Barroso, 2013), aos quais são igualmente chamados a intervir elementos externos, portadores de conhecimento especializado, que possam garantir rigor e imparcialidade aos resultados alcançados. A partir da apresentação da metodologia adotada e dos resultados alcançados na conceção do Plano Estratégico Educativo do Município de Alvito (PEEMA), são demonstradas as potencialidades dos processos participados e comunitariamente partilhados enquanto método adequado para a construção de instrumentos de política pública local. |
Arbitragem científica: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/4727 |
DOI: | 10.30553/sociologiaonline.2017.14.5 |
ISSN: | 1647-3337 |
Versão do Editor: | https://dx.doi.org/10.30553/sociologiaonline.2017.14.5 |
Aparece nas coleções: | D-ECSC - Artigos em revistas com peer review |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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