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http://hdl.handle.net/20.500.12207/4727
wcag
Título: O Plano Estratégico Educativo Municipal enquanto instrumento de regulação da política educativa local: o caso de Alvito
Autor: Machado, Filomena
Saúde, Sandra
Lopes, Sandra
Palavras-chave: Território educativo
Projeto educativo municipal
Planeamento estratégico
Regulação da educação
Data: Out-2017
Resumo: A participação dos municípios na educação é hoje uma realidade incontornável. O local transformou-se em espaço de construção de políticas educativas, onde autoridades locais, escolas e outros atores, partilham interesses e objetivos, fazendo emergir processos de “regulação sociocomunitária” (Barroso, 2013), aos quais são igualmente chamados a intervir elementos externos, portadores de conhecimento especializado, que possam garantir rigor e imparcialidade aos resultados alcançados. A partir da apresentação da metodologia adotada e dos resultados alcançados na conceção do Plano Estratégico Educativo do Município de Alvito (PEEMA), são demonstradas as potencialidades dos processos participados e comunitariamente partilhados enquanto método adequado para a construção de instrumentos de política pública local.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4727
DOI: 10.30553/sociologiaonline.2017.14.5
ISSN: 1647-3337
Versão do Editor: https://dx.doi.org/10.30553/sociologiaonline.2017.14.5
Aparece nas coleções:D-ECSC - Artigos em revistas com peer review

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