Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4719
wcag
Title: Proposta de plataforma para o ensino de técnicas de hacking em ambiente de laboratório virtualizado, baseada em tecnologias abertas e de baixo custo
Authors: Farropas, Vitor Manuel Sousa
Orientador: Silva, Rui Miguel Soares
Keywords: Ensino
Hacking
Cibersegurança
Técnicas de hacking
Plataforma de ensino
Ensino à distância
Issue Date: 20-Oct-2015
Citation: [IEEE style] V. Farropas, “Proposta de plataforma para o ensino de técnicas de hacking em ambiente de laboratório virtualizado, baseada em tecnologias abertas e de baixo custo”, Dissertação de mestrado, Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Instituto Politécnico de Beja. Portugal, 2015.
Abstract: Esta dissertação apresenta, de uma forma enquadrada, a implementação de uma solução prática para o ensino de técnicas de hacking. Esta consiste no desenvolvimento de uma plataforma, de baixo custo, para o ensino dessas técnicas de ataque a sistemas informáticos, estruturada do ponto de vista pedagógico e capaz de suportar cenários com topologias variadas. Os ambientes e cenários permitem aos alunos e professores explorar os sistemas, ferramentas, vulnerabilidades e exploits, orientados para o ensino e aprendizagem. Esta orientação é sustentada com um conjunto de arquiteturas de sistemas que permitem, de forma faseada, a integração, implementação e crescimento da solução desde a sala de aula até ao ensino à distância.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4719
Designation: Dissertação de mestrado em Eng.ª de Segurança informática. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 2015
Appears in Collections:D-ENG - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Vitor Farropas.pdf38.23 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons