Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/4618
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | André, Maria do Céu Lopes da Silva | - |
dc.contributor.advisor | Azevedo, Maria Manuela Duarte de Oliveira e | - |
dc.contributor.author | Águas, Filipa Alexandra Bicho | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-15T14:02:31Z | - |
dc.date.available | 2018-06-15T14:02:31Z | - |
dc.date.issued | 2015-09-09 | - |
dc.identifier.citation | Águas, F. (2015). A avaliação na educação pré-escolar e seu contributo para a avaliação diagnóstica no 1º ano do 1º ciclo, no âmbito da matemática. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/4618 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo insere-se âmbito do Mestrado em Ensino na Especialidade de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e contempla a temática da avaliação em Educação Pré-Escolar na área da Matemática. Este estudo tem como principal objetivo construir um referencial acerca das aprendizagens realizadas no final da Educação Pré-Escolar, na área da Matemática, que contribua para os Professores do 1º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico realizarem a avaliação diagnóstica das crianças. É uma temática pertinente dado que a avaliação do processo de ensino/aprendizagem das crianças bem como a continuidade educativa têm sido consideradas importantes por vários autores e documentos orientadores do Ministério da Educação desde a Educação Pré-Escolar. Assim sendo, neste estudo de caso de natureza qualitativa, analisaram-se e interpretaram-se as grelhas de avaliação das Instituições participantes no mesmo e pretendeu-se conhecer as Metas de Aprendizagem utilizadas, e mais valorizadas pelos Educadores de Infância quando avaliam as crianças no final da Educação Pré-Escolar. Esta valorização foi elencada e constitui-se como orientação para os Professores de 1º Ciclo do Ensino Básico, na construção de um instrumento de avaliação diagnóstica das crianças quando entram no 1º Ano deste nível de ensino. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Educação pré-escolar | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Avaliação diagnóstica | por |
dc.subject | Continuidade educativa | por |
dc.title | A avaliação na educação pré-escolar e seu contributo para a avaliação diagnóstica no 1º ano do 1º ciclo, no âmbito da matemática | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.identifier.tid | 201855593 | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2015 | por |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Filipa Águas.pdf | 1.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License