Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4581
wcag
Title: A gestão de conflitos no jardim de infância
Authors: Guerreiro, Vânia Alexandra Gertrudes
Orientador: André, Maria do Céu Lopes da Silva
Keywords: Conflitos
Jardim de infância
Estratégias
Issue Date: 9-Dec-2015
Citation: Guerreiro, V. (2015). A gestão de conflitos no jardim de infância. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.
Abstract: O presente relatório, desenvolvido com vista à obtenção do grau de Mestre na Especialidade em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, recaiu sobre a gestão de conflitos em contexto de Jardim de Infância. Ao longo destes meses houve sempre a intenção de identificar os principais fatores que, na ótica de vários autores da área da Educação, aos quais recorri para corroborar o meu estudo, estão subjacentes à emergência de situações de conflito no Jardim de Infância. A importância atribuída a este tema encontra a sua fundamentação não só na frequência com que estas situações acontecem, mas também na desestabilização que criam ao grupo, afetando o seu ritmo de aprendizagens e o clima relacional. O objetivo deste estudo é, por isso, encontrar algumas estratégias para prevenir as situações desencadeadoras destes conflitos, a fim de os minimizar e promover o melhor ambiente para que a criança cresça e se desenvolva.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4581
Designation: Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2015
Appears in Collections:D-ECSC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Vânia Guerreiro.pdf392.49 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons