Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4376
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarbosa, Elsa-
dc.date.accessioned2015-02-13T14:38:57Z-
dc.date.available2014-05-30-
dc.date.available2015-02-13T14:38:57Z-
dc.date.issued2014-05-30-
dc.identifier.citationBarbosa, E. (2014). Cultura Organizacional e Responsabilidade social empresarial: relação entre variáveis. Doctoral Consortium 2014 CEFAGE­‐Universidade de Évora, 1-35.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/4376-
dc.description.abstractA relevância da responsabilidade social empresarial (RSE) no actual quadro empresarial advém das exigências de gestão que têm vindo a sugerir a adopção de acções de responsabilidade social pelas empresas como um factor de competitividade e estratégia empresarial. Isto implica, necessariamente, uma mudança de valores enraizados na cultura da própria empresa, orientando todas as suas acções e relações com os stakeholders. A RSE representa um importante pilar dos negócios para reforçar a confiança dos stakeholders, e isto pode ser a chave para o aumento da competitividade. Apesar disso, ainda existem muitas empresas que não têm essa consciência, ou seja, da importante relação entre as actividades baseadas na perspectiva dos stakeholders e a competitividade. As empresas, ao incorporarem a criação de valor dentro dos seus processos de decisão e posicionando a liderança empresarial no que tem sido chamado de "gestão de valores”, têm procurado definir, avaliar e institucionalizar, dentro do núcleo de valores traçados pela empresa, a adopção de comportamentos ético e socialmente responsáveis, que contribuem para o bem-estar das empresas e sua eficiência económica.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade de Évorapt_PT
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/closedAccesspt_PT
dc.subjectCultura organizacionalpt_PT
dc.subjectresponsabilidade social empresarialpt_PT
dc.subjectValorespt_PT
dc.subjectDesempenho organizacionalpt_PT
dc.subjectStakeholderspt_PT
dc.subject.classification5.2pt_PT
dc.subject.classification340pt_PT
dc.titleCultura Organizacional e Responsabilidade Social Empresarial: relação entre variáveispt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.pagination35 p.pt_PT
degois.publication.locationÉvorapt_PT
degois.publication.titleActas do Doctoral Consortium 2014 - 2ª edição, CEFAGE - UE, Universidade de Évorapt_PT
Appears in Collections:D-CE - Comunicações com peer review

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
ArtigoCulturaOrganizacionalRSERelacaoEntreVariaveis_RepositorioIPBeja.pdf453.44 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.