Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4347
wcag
Title: O processo de adaptação à creche
Authors: Grazina, Alexandra Isabel Rita de Brito
Orientador: André, Maria do Céu Lopes da Silva
Keywords: Adaptação
Creche
Parceria
Enriquecimento interpessoal
Issue Date: 2014
Publisher: Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação
Citation: Grazina, A. (2014). O processo de adaptação à creche. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.
Abstract: O presente estudo aborda o tema da adaptação à creche e tem como principal objetivo conhecer como decorre este processo, numa IPSS da cidade de Beja. Nesta investigação auscultaram-se educadores e famílias relativamente à temática. Trata-se de um projeto de investigação ação, no qual será utilizada uma metodologia fundamentalmente de natureza qualitativa. A partir dos resultados obtidos, através dos questionários aos pais e educadores podemos considerar de extrema importância o fortalecimento da relação existente entre os pais, a educadora e a instituição, sendo necessário desenvolver um trabalho em parceria. A partir desta identificação de necessidades foi traçado um projeto de intervenção que será desenvolvido através da realização de um programa de enriquecimento interpessoal dirigido aos pais, às educadoras e à coordenadora da instituição, de forma a facilitar o processo de adaptação de todos os intervenientes.
Description: Dissertação de Mestrado em Educação e cuidados na primeira infância. Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação, 2014
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4347
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Alexandra Grazina.pdf675.92 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.