Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/123456789/4517
wcag
Title: Ouvir o falar das letras
Authors: Santos, Maria Teresa
Keywords: Leituras
Comunicação
Emoção
Imaginação
Funcionamento mental
Issue Date: Jul-2014
Publisher: Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação
Citation: Santos, Maria Teresa (2014). Ouvir o falar das letras. In II Encontro de Bibliotecas do Alentejo: Ler e Formar Leitores no Séc. XXI – Bibliotecas e Inclusão. Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Beja (org.), 6 p.
Abstract: A importância da leitura como meio de comunicação, de relação e de alimento à fantasia e, por isso, ao funcionamento mental, é aqui perspectivada através de itinerários dispersos que cruzam experiência pessoal e profissional no trabalho com crianças e jovens não leitores. Escritos de outros são repescados para a tecitura do texto e do contexto de algumas das reflexões que compõem esta narrativa. O poder encantatório das palavras que se dizem ou se calam, constitui a matriz ancestral que no berço nos embala e nos faz inteligentes, ou seja, ligados, conectados a outros seres humanos. Em nós transportamos a sabedoria da humanidade que chega pelo ouvir o falar das letras. Saibamos neste século XXI aliar o inteligível ao sensível e, assim, formar seres humanos completos, cuja leitura do mundo não é feita de mera decifração de códigos sem sentido.
Description: II Encontro de Bibliotecas do Alentejo: Ler e Formar Leitores no Séc. XXI – Bibliotecas e Inclusão, Beja (Portugal), organização da Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Beja, julho 3-4, 2014.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4517
Appears in Collections:D-ECSC - Comunicações sem peer review

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Teresa Santos_2014.pdf404.07 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.