Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/123456789/3965
wcag
Title: A importância atribuída ao desenho infantil pelos adultos
Authors: Correia, Vânia
Keywords: Desenho
Crianças
Adultos
Issue Date: 2012
Citation: Correia, V.S. (2012). A importância atribuída ao desenho infantil pelos adultos. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.
Abstract: "Através do desenho, as crianças dizem muito sobre si mesmas. Na maioria das vezes, o desenho é quase sempre a primeira obra das crianças, traduz a sua primeira riqueza expressiva. De acordo Ana Salvador (1999) o desenho pode, em distintas situações, tornar-se na indicação, no “espelho” do estado de espírito da criança, porque traduz o que sente, pensa, deseja, o que a deixa inquieta, alegre ou triste. Este estudo pretende refletir e dar respostas ao modo como a interpretação do desenho infantil está presente nas vivências das crianças em diferentes contextos (J.I./Casa…). Assim como a importância que nos dias de hoje lhe é atribuída pelos profissionais e pelos encarregados de educação. Através de observação direta numa sala de Jardim de Infância, entrevistas a profissionais da área deste estudo e a questionários aos encarregados de educação da mesma sala da observação pretende-se responder às questões chave deste estudo."
Description: Dissertação de mestrado em Ciências da educação - especialização em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2012.
URI: http://comum.rcaap.pt/handle/123456789/3965
https://repositorio.ipbeja.pt/handle/123456789/3965
Appears in Collections:D-ECSC - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Vânia Sofia Rosa Correia - 2012.pdf1.23 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.